segunda-feira, 16 de março de 2015

CHECKLIST DE COISAS PARA FAZER ANTES DE IR A UM PROTESTO:



  1. separar a bandeira do Brasil, do RS e do meu partido político;
  2. levar a máscara do V;
  3. colocar a camiseta do Che Guevara;
  4. pintar a cara de verde e amarelo;
  5. levar a câmera para depois colocar nas fotos no Facebook e Instagram;
  6. devolver o troco que fiquei a mais do mercado;
  7. parar de matar aula e colocar a Educação sempre em último lugar;
  8. parar de chegar atrasado no trabalho e na escola;
  9. aprender a dar o lugar para os mais velhos em transporte coletivo;
  10. economizar água e energia elétrica;
  11. usar um pouco da energia que gasto torcendo pelo futebol em atividades para meu crescimento profissional;
  12. investir mais tempo em leitura de jornais e livros;
  13. parar de gastar todo meu dinheiro em festa;
  14. parar de ter pena de gastar algum dinheiro em livros e cursos;
  15. ver nos estudos e trabalho oportunidade de me fazer um cidadão melhor;
  16. respeitar os outros em suas diferenças e crenças;
  17. parar de dar um jeitinho em tudo para não cumprir prazos;
  18. pagar as contas em dia para quem recebe poder pagar as suas contas também;
  19. doar roupas que estão me sobrando;
  20. doar alguns livros que podem tornar alguém um novo leitor;
  21. ligar o sinal de pisca toda vez que mudar de rota no trânsito;
  22. tentar ser exemplo para colegas de trabalho, filhos, sobrinhos, alunos e familiares;
  23. parar de ouvir música que banaliza o sexo;
  24. parar de achar que é bonito ser burro;
  25. parar de achar graça de tudo e fazer piada de tudo;
  26. frequentar uma religião APENAS se ela me faz um sujeito melhor dentro da sociedade e não um chato que não respeita e não ouve ninguém;
  27. respeitar patrimônios públicos como escolas, praças, hospitais e museus e cuidar para que não os vandalizem;
  28. não jogar lixo na rua;
  29. não andar de carro sem necessidade;
  30. não dirigir em altas velocidades;
  31. não deitar o banco todo para trás no ônibus;
  32. não comer frituras e salgadinhos dentro do ônibus;
  33. não ficar no celular o tempo todo;
  34. não falar alto no celular;
  35. não falar alto em lugares públicos;
  36. não ouvir música alta de noite sem se preocupar se os vizinhos estão sendo incomodados;
  37. não beber em excesso;
  38. não comprar atestado médico para burlar o trabalho;
  39. não fazer fofoca;
  40. aprender a reclamar quando vejo coisas erradas;
  41. não julgar os outros;
  42. não se interessar com o que os outros fazem com suas genitálias, onde elas vão ou deixam de ir;
  43. não vender voto;
  44. não comprar voto;
  45. não tentar burlar regras;
  46. não achar que carro, som e futebol são as coisas mais importantes do mundo;
  47. ajudar alguma ONG ou instituições de trabalho social;
  48. não ser feliz apenas em festa ou finais de semana;
  49. não falar mal da segunda-feira;
  50. não achar que corpo sarado é a coisa mais importante da vida;
  51. passar menos tempo vendo coisa inútil na TV e a na internet;
  52. parar de comer até passar mal e tentar cuidar um pouco mais da saúde;
  53. não chegar no trabalho e na escola como quem está morrendo;
  54. votar com responsabilidade;
  55. fiscalizar o trabalho de quem eu elegi;
  56. não ouvir som alto no carro, pois  os outros não são obrigados a ouvir a mesma música que eu;
  57. para de ver na política oportunidade para ganhar a vida facilmente;
  58. escrever minhas exigências em cartazes;
  59. conferir a ortografia de meus cartazes;
  60. ir ao protesto.


Nenhum comentário: